Não se esqueça do filtro solar

Não se esqueça do filtro solar
Um elemento muito importante na hora de ir para a neve é o bloqueador solar. Na montanha a radiação UV é muito superior a que encontramos na praia ou em uma cidade.
Um elemento muito importante na hora de ir para a neve é o bloqueador solar. Na montanha a radiação UV é muito superior a que encontramos na praia ou em uma cidade. Se você pensa que tomar sol sem colocar protetor solar ou colocar um de baixa proteção para pegar um bronzeado na volta, advertimos que é uma prática bastante perigosa. As consequências disso podem ser prejudiciais a médio e a curto prazo, pois produzirá envelhecimento prematuro na pele e aumentará o risco de câncer de pele.



Quando estiver na montanha, além do sol o queimar diretamente, o reflexo da neve também o queimará e se converterá em um verdadeiro espelho de raio UV.

Um erro que se pode cometer é crer que em um dia nublado o sol não queimará. Erro. O sol queima igualmente já que os raios UV penetram nas nuvens embora menos que um dia de céu limpo.

Os especialistas aconselham usar na neve bloqueadores com fator de proteção 50 no corpo todo se for dia com céu limpo e não baixar de proteção 30 nos dias nublados.



Os lábios também tem que ser protegidos com o uso de labiais com fator de proteção. Especial cuidado tem que ter com crianças, porque tem uma pele mais sensível.

Por último, não se esqueça de pôr o bloqueador apenas quando chegar na neve ou 10 minutos antes da exposição ao sol e renovar a aplicação a cada 2 ou 3 horas.

Artículos relacionados:


0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído:

    Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar tu experiencia y nuestros servicios analizando la navegación en nuestra web. Si continúas navegando, consideramos que aceptas la Política de Cookies x