Noticias La actualidad más blanca de la red
Última actualización: 25/04/2024 a las 18:35:40 (CET)

Reservas na hotelaria antecipam chegada da neve

Reservas na hotelaria antecipam chegada da neve
Os tímidos pingos de chuva que caíram nos últimos dias, associados ao abaixamento das temperaturas, fazem antever um Inverno nevado.
Os chalés de montanha das Penhas da Saúde já estão cheios para a passagem de ano. Quem fez as reservas acredita que, ao contrário do ano passado, a neve não vai faltar. Sendo assim, também a passagem de ano nos dois hotéis da Turistrela, na Serra da Estrela, já esgotou a oferta, revelou o administrador da empresa turística, Artur Costa Pais.

Segundo este responsável, prevê-se que este tipo de instalações, muito perto do topo da montanha, venha a receber meio milhar de hóspedes com programas de alojamento e animação ao longo de quatro noites a um preço que ronda os 2.000 euros. Mesmo assim, a capacidade continua por preencher nas unidades de outros grupos hoteleiros e nas localidades em redor da montanha.

A falta de chuva até ao momento, que se traduz em falta de neve na Serra da Estrela, não preocupa aquele responsável. “Nos últimos dias já estivemos a ensaiar a produção de neve artificial na estância de esqui da Torre”, disse.
“De acordo com as previsões de que dispomos, esperamos que a neve comece a cair nas próximas semanas, altura em que contamos abrir a estância ao público”, adiantou Costa Pais.

Este Inverno, a Turistrela comercializa estadias associadas a um pacote de 20 experiências na montanha, que vão desde a iniciação ao esqui até visitas às aldeias históricas da região. Outra aposta reside no aumento de pratos de gastronomia tradicional da Serra da Estrela, com um investimento de 300 mil euros nas cozinhas que servem os dois hotéis. “Onde antes havia cozinhas de tachos, agora apostámos na inovação e na certificação de qualidade”, disse José Neto, chefe que trocou a restauração da baixa de Lisboa pelas ementas servidas na montanha. “Sistemas de embalamento em vácuo, armazenamento e arrefecimento instantâneo vão aumentar a nossa eficiência, para apresentarmos ainda mais pratos regionais, feitos numa cozinha do futuro”, adiantou.

Artículos relacionados:

  • Serra da Estrela abre también su temporada de esquí Publicado el 10/01/2024

0 Comentarios Escribe tu comentario


    Escribe tu comentario





     

    Si este mensaje tiene un solo insulto, no te molestes en enviarlo, porque será eliminado.
    AVISO: La IP de los usuarios queda registrada

    Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. AVISO: La IP de los usuarios queda registrada, cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.



    Lo más leído: