Noticias La actualidad más blanca de la red
Última actualización: 02/05/2024 a las 18:55:00 (CET)

Espaço coberto com neve artificial está a ser desenhado

Espaço coberto com neve artificial está a ser desenhado
A Câmara de Gouveia vai candidatar a apoios europeus a construção de um espaço fechado para a prática de desportos de Inverno, com produção de neve artificial, anunciou a autarquia. Apesar de criado em 2003, o projecto do “Indoor Snow” ainda está a ser ajustado, refere o presidente da Câmara, Álvaro Amaro.
A ideia engloba um pavilhão para a prática de desportos de neve, espaços de apoio, lojas e um restaurante. Deverá ficar implementado na Quinta Nevada, junto da Estrada Nacional 16, num terreno da autarquia com cerca de 20 hectares.
O orçamento inicial era de seis milhões de euros, mas Álvaro Amaro aponta actualmente para os quatro milhões. O projecto tem sofrido algumas alterações, nomeadamente na localização e no aspecto, de forma a reduzir custos de manutenção. Neste momento, explica, “estamos a ultimar a própria concepção”, nomeadamente quanto ao tamanho e ao formato da pista. Segundo Álvaro Amaro, o projecto já é conhecido do secretário de Estado da Juventude e Desporto, presidentes do Instituto de Turismo, Agência Portuguesa para o Investimento (API) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR), que “desde sempre nos manifestaram o apoio”.

A empresa gestora do empreendimento foi criada em Agosto de 2006 e reúne, além da autarquia, a Turistrela, concessionária do turismo e desporto na Serra da Estrela, o empresário Manuel Antunes, bem como as empresas Emotion Tour, Gonçalves & Gonçalves e ainda uma empresa do Grupo CIMA.

Álvaro Amaro perspectiva que “em 2008 se possa avançar com o projecto”, mas que este não deverá ser apenas “uma montra” para assistir à prática desportiva, antes um espaço “com uma componente de formação e de treino”.

O presidente da Câmara de Gouveia não receia o facto de um estrutura semelhante estar pensada para a área metropolitana de Lisboa. “Os empresários investem o seu dinheiro onde quiserem. Terei tudo contra é se o Estado viesse a apoiar uma estrutura deste tipo em Lisboa, não apoiando uma no seu meio natural, no Interior do País e depois do município andar os últimos quatro ou cinco anos a trilhar este caminho”.

Artículos relacionados:


0 Comentarios Escribe tu comentario


    Escribe tu comentario





     

    Si este mensaje tiene un solo insulto, no te molestes en enviarlo, porque será eliminado.
    AVISO: La IP de los usuarios queda registrada

    Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. AVISO: La IP de los usuarios queda registrada, cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.



    Lo más leído: