No Chile prevê-se um inverno com muita neve

No Chile prevê-se um inverno com muita neve
Devido à chegada do fenômeno "El Niño", espera-se um inverno com muita neve nos resorts de esqui do Chile

A Direção Meteorológica do Chile em seu último boletim sobre tendências climáticas, aponta que depois de três anos com a presença de "La Niña", o oceano começou a esquentar.

No Chile, por enquanto, os impactos estão relacionados ao aumento da temperatura do ar nas costas norte e central do país.

O mais relevante é que nos próximos meses pode chegar o El Niño Canónico, que se refere a um aumento da temperatura da superfície do mar Pacífico equatorial, não só na costa sul-americana, mas também em direção ao Pacífico central.

Temperatura da superfície do mar 30 de março 2023

 

Segundo a agência: "A probabilidade de ter um Niño no inverno (trimestre JJA) é de quase 50%, enquanto a probabilidade de ter um El Niño no trimestre da primavera supera os 60%. Com relação à intensidade, espera-se que para o inverno será um El Niño fraco a moderado, enquanto para o trimestre JAS a maior probabilidade é ter um El Niño moderado"

O fenômeno do "El Niño Canónico" é o que geralmente tem os maiores impactos no Chile em termos de precipitação. Na presença deste, o inverno tende a ser mais chuvoso no centro do Chile. 

Se as previsões se concretizarem, poderemos ter um inverno com muita neve nas montanhas do centro do Chile, o que seria extraordinário para los centros de esqui.

 

Artículos relacionados:


0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído: