Centro de esqui de Las Leñas recebe sua primeira grande nevasca

Centro de esqui de Las Leñas recebe sua primeira grande nevasca
As previsões do tempo se confirmaram e uma massa de ar frio que avançou pela Argentina trouxe neste fim de semana grandes quantidades de neve a setores da Cordilheira dos Andes

As previsões do tempo se confirmaram e uma massa de ar frio que avançou pela Argentina neste fim de semana trouxe grandes quantidades de neve a setores da Cordilheira dos Andes entre este país e o Chile. Em alguns pontos as acumulações chegaram a meio metro de neve.

No domingo a frente de tempestade continuou em outros pontos como Las Leñas, onde as imagens oferecidas pela estação de esqui eram mais típicas do inverno do que do outono que agora se vive no hemisfério sul. Segundo alguns primeiros registros feitos por meteorologistas da região, nos picos mais altos a espessura já ultrapassará os 50 centímetros de neve.

A nevasca foi tão intensa que algumas das passagens de fronteira entre Argentina e Chile tiveram que ser fechadas, principalmente para veículos de grande tonelagem e aqueles que não levavam nenhum tipo de equipamento para dirigir na neve.

Outra área onde também foi registrada intensa nevasca no mês de abril é em Cerro Bayo. A estação de esqui da Patagônia localizada em Neuquén.

cerro bayo ski
cerro bayo ski
Cerro Bayo
Cerro Bayo

Cerro Bayo mostrou neste domingo, 30 de abril, uma imagem bem invernal


A nevasca tão esperada dá esperança de que a temporada de esqui de 2023 se comporte como a de 2022, quando nevou bastante desde o início de junho, até praticamente o final, já em setembro. 

Nieve de Abril en Las Leñas
Nieve de Abril en Las Leñas
A neve cobriu todos os níveis da estação de esqui de Las Leñas

Artículos relacionados:

  • Novidades inverno 2023 centro de esqui Corralco Publicado el 24/05/2023
  • No Chile prevê-se um inverno com muita neve Publicado el 27/04/2023

0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído: