Centro de Esqui Chillán

Centro de Esqui Chillán
Distante 82 km da cidade de Chillán e 480 kms da Santiago, fica o centro de esqui mais importante do sul do país. A primeira coisa que impressiona os visitantes é a beleza da estrada que se adentra na Cordilheira, com muita vegetação e que depois de 1 hora permite chegar a um dos centros mais bonitos de esqui do país.

Distante 82 km da cidade de Chillán e 480 kms da Santiago, fica o centro de esqui mais importante do sul do país.
A primeira coisa que impressiona os visitantes é a beleza da estrada que se adentra na Cordilheira, com muita vegetação e que depois de 1 hora permite chegar a um dos centros mais bonitos de esqui do país.

Nevados de Chillán



Nevados de Chillán



Chegando à base do centro de esqui se descobre porque tantas pessoas esquiam nesse belo lugar: A zona inferior está localizada entre florestas, permitindo esquiar entre árvores de uma beleza singular. Esta é uma grande diferença com outros centros como o norte distante como Portillo ou Valle Nevado que não tem qualquer tipo de vegetação.

Nevados de Chillán

 


Além disso, como a única base só se encontra a 1.500 metros altura, as pessoas que sofrem do mal da montanha encontram aqui uma excelente alternativa para esquiar sem este problema. (Os centros de esqui do norte têm sua base em 2.800 e 3.000 metros. O que certamente faz uma grande diferença.)
Como se isso não bastasse, o centro de esqui tem águas termais que são transportadas para as piscinas que permitem o máximo de relaxamento após um dia de esqui.

 



Pistas e teleféricos
Nevados de Chillán tem 9 teleféricos (5 telecadeiras) que permitem subir desde 1500 metros(altura da base) até os 2.400 metros. Se isso for feito por catskiing você pode subir mais 200 metros, permitindo uma altura máxima de 1100 metros.
O centro tem mais de 30 pistas para todos os tipos de esquiadores, muito variadas e bastante divertidas.
Destaca-se entre várias a pista "3 Marías", que com 13 kms. de extensãoé apista mais longada América do Sul, que atravessa todo o centro desde a parte mais alta e conclui na mais baixa.

Nevados de Chillán



Nevados de Chillán



Plano de Pistas:

Nevados de Chillán



Nevados de Chillán

 





Nevados de Chillán



Outra pista marcante éa de iniciantes “Bosque Nevado" que como o nome sugere, atravessa uma floresta que quando a neve cai surpreende por sua beleza única. Esta pista é especial para esquiar em família. Também conta com importantes áreas fora de pista, por suas abundantes nevadas. É um dos lugares favoritos para os amantes do freeride.

Nevados de Chillán



Além disso, o centro conta com um snowpark.

SERVIÇOS
Nevados de Chillán tem tudo para que o turista desfrute de sua estadia, hotéis, o qual se destaca o Hotel Nevados de Chillán e Gran Hotel (3 e 5 estrelas, que possuem toda a infraestrutura necessária), escola de esqui, a luguel de equipamentos, spa, piscinas termais, restaurantes. Ele também oferece catskiing(esqui fora de pista, onde um veículo - snowcat – leva esquiadores até uma cratera de vulcão Chillán Nuevo), Randoneé e Canopy. Durante a temporada existem muitas atividades paraos hóspedes dos hotéis que farão que sua estadia seja inesquecível.

Nevados de Chillán





COMO CHEGAR
De carro: De Santiago você pode viajar de carro, são 400 kms atéa cidade de Chillán. Deve sair de Santiago na direção sule pegar a rodovia Central na direção sul. Depois de 400km pela estrada chegará em cerca de 5 horas na cidade de Chillán, deve passar pela cidadee em direção a Nevados de Chillán(encontra-sesinalizado). Depois de 70 kms e uma hora aproximadamente por uma estrada asfaltada em muito bom estado, chegará no Valle Las Trancas, um setor com uma grande variedade de acomodações e cabanas. A partir da qui, a estrada se torna sinuosae. depois de 7 kms de estrada de terra (em boas condições) vai chegar na área de Hotéis e a base do centro de esqui.
Você também pode viajar desde Santiago a Chillán de trem (www.terrasur.cl) com 3 saídas diárias; oude ônibus com várias saídas em momentos diferentes(www.terminalsantiago.cl), e de Chillán pegar um ônibus para o centro de esqui(Rodoviária de La Merced), que demora uma hora.

Mais informações: Nevados de Chillán

Artículos relacionados:


0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído: