ZONA CENTRO y Portugal

Manezé
Enviado: 10-12-2006 15:54
Então president? Essas fotos? Sempre subiste ontem ou hoje?
Vejo no site (mas não na web cam que é tão fantasma como o antigo sanatório) que só estão duas pistas abertas, com 20 cm de neve...lá vão os trenós estragar tudo...
Grande abraço!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
mariachi
Enviado: 11-12-2006 02:28
ontem Domingo

Na Estrelhinha


Neve apartir dos 1300 metros

em cima aos 1900...

Dois telesquis a funcionar .... 120 metros de pista !!!

dia completo 15 € de forfait smiling smiley smiling smiley
meio dia 10 € de forfait risas risas risas risas


boa neve smiling smiley smiling smiley smiling smiley .. mas pouca quantidade ... muito calhau à mostra ... sad smiley sad smiley sad smiley :

... esquiar só com de aluguer e e e e e só para quem se andar a salivar


Covatilla .... tudo muito branquinho ..... aliás tudo com muito bom aspecto !!!!!!!!!!!!

mas sem cm para abrir ... esperam abrir durante esta semana para os debutantes !!!


pormenor ... muitos carros de tugas por ali !!!!

Mariachi
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
burtunito
Enviado: 11-12-2006 12:03
Mr. president és um gda tretas!... quero lá saber que entres a este ou aquele tasco!
eu falei da minha experiencia que n quero repetir... muito obrigado pela intervenção...

então e essas fotos da neve! aqui em baixo tou desejoso de saber se vale a pena subir o proximo fds... Não vou andar 4h pra chegar aí e nem dar pra matar o vicio!
Essa malta daí perto que diga qualquer coisa. gracias
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 12-12-2006 17:32
Então pessoal...isto anda morto sorprendido

Como é que está a serra? Eles produzem neve? Vejo lá canhões mas acho que a conta da água não permite usá-los...

Será que, pelo mesos, vão buscar neve a sítios onde não interessa e tratam de a colocar nas pistas?

Continuam só duas pistas abertas...e com a previsão de sol por mais uma semana não estou a ver mais pistas abertas se não trabalharem bem...

E a m#%$/(&%%da da web cam? Será que vão continuar a gozar conosco? Já enviei uns quantos mails mas eles nada me respondem... Enfadado - Angry
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 12-12-2006 23:11
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 137
Bom aqui estão as fotos de sabado passado,desculpem a demora mas não foi possivel colocalas mais cedo.

A Serra da Estrela vista da Guarda,e o dia prometia smiling smiley



A subir de Manteigas e já dava para ver que não tinha nevado assim tanto





Aqui esta a nossa maravilhosa estancia vodafone.
2 pistas abertas um saltito e a box,muitas pedras e 15€ de forfait.
Mas não havia muita gente.e o dia esteve sempre assim









E foi asim o 1º dia da época,deu para tirar a rebarba e fazer uns riscos na tabua nova.
Agora acho que esta tudo igual 2 pistas abertas e não sei se ja ligarão os canhões até porque hoje esteve mais calor que ontem cerca de 9cº


Poweperalta las fotos de otro poste son de la Serra da Estrela

Abraço pulgar arriba
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 13-12-2006 12:11
GRANDE!

JODER!

Lá estarei na próxima semana, com sol espero....

Não sei é se vão pôr os canhões a funcionar, apesar de dizerem que sim nesta notícia...

[www.nevasport.com]

E esse reparo dos riscos na tábua nova também me faz lembrar que ainda agora gastei guito a reparar e encerar os skis e já estou a ver que o resultado será esse mesmo!

Abraço!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Balance
Enviado: 13-12-2006 15:12
È una tristesa estes tipos da turistrela são uns "chulos" pois alem de terem o forfait mais caro da europa (em relação aos km de pistas e as condições) sÃO uns imconpetentes arrugantes mal educados novos ricos e provincianos.Começando pelo dono.Estes senhores valem se de que neste Pais não haver coragem politica para acabar com o monopolio da concessão da exploração desportiva,hoteleira e comercial da Serra. Bem mas na minha opinião nos tambem temos culpa em aceitar esta situação.
Agradeço ao nosso President da Junta as fotos para evitar uma viagem e espero que não tenha ficado ofendido com as piadas.Mas que aquilo é muito mau é
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 13-12-2006 17:57
Mas o que eu ainda mais gosto nas fotos são os cromos de trenó no meio da pista.... NOT Enfadado - Angry
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 14-12-2006 09:07
Meus caros....
Por incrível que pareça, a turistrela ligou finalmente a web cam da estância!
A minha alegria apenas contrasta com a tristeza de ver como aquilo está...quase pelado...mas e então os canhões a funcionar como dizia na notícia? Não tem estado frio? Não é Costa Pais que dizia que as pistas abririam na sua totalidade com neve produzida? São como os políticos, mentem com todos os dentes e fogem sempre às resonsabilidades...
Caguei...ou neva mais ou nem me vou dar ao trabalho de lá ir...
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 14-12-2006 09:32
Mas alguém ainda acredita nisto?

[www.nevasport.com]
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 14-12-2006 09:43
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 137
isso foi o que a Turistrela pedio ao pai natal risas risas



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 14-12-2006 09:50
Eu sei que sou chato

Mas aqui vai a notícia do Costa Pais a dizer que produzirá neve suficiente com os canhões...

[www.nevasport.com]
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 15-12-2006 00:03
Uma vez o cromo de Lisboa...

Apenas agora percebi que a época alta na serra da estrela vale 25,00€ por dia.

Nada de novo caso eu não tivesse percebido também que as férias escolares correspondem a época alta e que a semana que vem, aquela em que eu iria estrear a época, já corresponde a tal período...

Assim, apenas agora percebi que se quiser esquiar na 4ª, 5ª e 6ª feira, o meu sonho já vai para 3 semanas, terei que desembolsar 75,00€ em três dias...JODER...assim morrem os sonhos das crianças...afinal, natal não é todos os dias...é só na época baixa a 15,00€ por dia...

Nem que o mundo acabe pago 25,00€ num dia de semana...mesmo que tenha as duas pistas mais merdosas do mundo só para mim!

Abraços e até à época baixa
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mariachi/Mario/Mariooooooo
Enviado: 17-12-2006 03:58
Cita
president
ora umas fotitas da serra de hoje

a subir da Covilhã e era este o panorama





logo a seguir passa o limpa neves


aqui uns amigos na brincadeira







e a subida termina aqui,centro de limpeza de neve



e agora a descida.So demorei 2h das penhas ate a covilhã







aqui esta a pousada fantasma





una mas de nieve



e aqui o autor mister President smiling smiley




amanhã subo outra vez,e a ver se molho a sopa.
que é como quem diz mandar uns saltos

abraço para tod@s

entretanto fizeste anos no dia 13 ... e não te ofereces prá bela da rodada !!!

parabens !!!

Mariachi
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 17-12-2006 12:18
Registrado: 17 años antes
Mensajes: 366
Que envidia President !!! smiling smiley smiling smiley smiling smiley

Ya has probado la nieve y la tabla nueva por lo que he leido smiling smiley ..jejejeje. Esperemos abran pronto la Sierra de Bejar... Diablillo Diablillo


Un saludo campeon, Vicen



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 18-12-2006 18:38
Registrado: 17 años antes
Mensajes: 366
Buenas ....!!!

Me podeis decir como esta La sierra de la Estrella de nieve y si merece la pena ir este sabado, cuantos km hay abiertos y si merece la pena....es que estamos como locos por poder pillar la tabla Diablillo Diablillo Diablillo

Un saludo desde caceres...Vicen



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 19-12-2006 18:06
Caro Vicen

Vou subir à Serra da Estrella no dia 21.

Vai fazer sol e, segundo o site da estância, estão duas pistas abertas com apenas 20 cm de neve...e a mini área de frestyle do snowpark também está aberta.

[www.turistrela.pt]

Sábado está previsto nevar

Saludos
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 18:45
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 973
Pues veo el mapa de pistas, y aun tienen bastante extensión (de su total) con cañones, si se lo curran esta semana aun podrían hacer algo.



Saludos,
Yeti
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 19:18
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 137
Cita

entretanto fizeste anos no dia 13..e não te ofreces pra bela da rodada!!!
obrigado pelos parabens e a bela da rodada esta a espera de neve,e quando nos encontra-mos vais ter uma bela de uma toca(borraxeira) risas


Bueno mañana subire arriba a trabajo e voi a tirar unas fotitas.e ya vos dire algo por la noche



Manezé estas em manteigas?amanha vou ao Sabugueiro ver um cliente e na vinda passo por Manteigas



saludos



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 20:09
Registrado: 17 años antes
Mensajes: 286
Joder que yuyu da la posada. Alguien sabe algo mas de este edificio? Puro morbo smiling smiley
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
coach54
Enviado: 19-12-2006 21:13
Dónde queda esta estación? Es que con tanto portugués no me entero de nada. Cuántos km tiene? Qué vale el forfait? Gracias
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 21:55
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 1.044
El edificio en ruinas era un hospital para enfermos de tuberculosis. Fue cerrado en el final de los años 60 o en principios de los 70. Lo mismo pasó con otros hospitales similares en otras sierras portuguesas.
Huvo la idea de aprovecharlo para hacer un hotel o un parador, pero todavía sigue como las fotos lo enseñan.

berto



*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Disfruta de la nieve - respecta las normas FIS de comportamiento en pistas.
Para conocerlas pincha:
[www.nevasport.com]
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 21:58
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 167
6 Km oficiales
3 km reales +-

Forfet 25 € (citar manezé)


Ahora no tengo tiempo pero más tarde intentaré poner aquí un mapa de pistas y de portugal con su localización.
Pero my opinion es de que no te merece la pena hacer muchos km para conocerla.
La estância de la Serra da Estrela es la unica que tenemos y quiere decir que en cuestiones de nieve no tenemos gran tradición...Diablillo
Pienso que como ustedes dicen..."solamente para quitar el mono".guiño

Ahora te digo que la ida al tope de la sierra (torre) es un paseo por de grande beleza.

espero que entiendas mi malo castellano
Saludos, Blanco.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-12-2006 22:01
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 1.044
[www.nevasport.com] es el enlace para conoceres a Serra da Estrela

berto



*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Disfruta de la nieve - respecta las normas FIS de comportamiento en pistas.
Para conocerlas pincha:
[www.nevasport.com]
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 20-12-2006 00:17
Cita
president
Cita

entretanto fizeste anos no dia 13..e não te ofreces pra bela da rodada!!!
obrigado pelos parabens e a bela da rodada esta a espera de neve,e quando nos encontra-mos vais ter uma bela de uma toca(borraxeira) risas


Bueno mañana subire arriba a trabajo e voi a tirar unas fotitas.e ya vos dire algo por la noche



Manezé estas em manteigas?amanha vou ao Sabugueiro ver um cliente e na vinda passo por Manteigas



saludos


Caro President

Estou agora mesmo de caminho para a minha garagem afim de montar as cenas para carregar os skis em cima do tejadilho do carro...

Mas só vou ao fim da tarde pelo que apenas na quinta vou estar na torre....mas amanhã de noite já estou no Januário a beber umas minis! EHEHEH

Não tenho net em Manteigas mas podes encontra-me na Pensão porque eu passo lá a vida...vou sozinho e por isso como, bebo e curto lá...só dormir é que o faço em casa....

Abraço!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-01-2007 12:24
Registrado: 17 años antes
Mensajes: 553
Hoder que no puedo leer nadie!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 19-01-2007 13:19
Moderador
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 23.028
Por ataques masivos de spam, cerraremos este post temporalmente, lamentamos las molestias, y agradecemos vuestra comprensión, en breve volveremos a reabrirlo, muchas gracias.




Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Lo sentimos, no puede responder a este tema. Ha sido cerrado.