FORO GENERAL

Paulo
Enviado: 30-09-2003 20:28
Pessoal e que tal organizarmos nós a nossa própria Kedada?
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Angeles
Enviado: 01-10-2003 02:46
Si es en la zona del Algarve, me apunto. smiling smiley
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
pedro gonçalves
Enviado: 01-10-2003 03:49
o verdadeiro sitio para sermos patriotas seria na serra da estrela Diablillo Diablillo , vamos ver é se existe neve Diablillo Diablillo . Um abraço
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Nacholo
Enviado: 01-10-2003 03:55
yo me apunto a un arroz al tamboril o con bogavante y marisco a Peniche, o a una sopa de pedra a Almeirim, risas risas risas risas guiño guiño guiño
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 01-10-2003 05:46
O uma cataplana de ameijoas, bacalao com natas....
Joder, que bien se come en Portugal!!!

Si es en Lisboa y me viene bien por fechas (antes de la temporada) tambien me apunto
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Nacholo
Enviado: 01-10-2003 05:55
eso, eso , tu te apuntas a un bombardeooooo, risas risas risas risas risas ....y por cierto....se me esta haciendo la boca agua a estas horas de la mañanaaaaaa risas risas
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Angeles
Enviado: 01-10-2003 05:57
Bueno, era de broma...

Hacedla donde mejor os pille... risas
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Paulo
Enviado: 01-10-2003 06:40
Propunha a Portuguese Kedada em Andorra, Soldeu ou Pas, ou nos Alpes.Nunca em Espanha porque como se vê pelos posts acima os Espanhóis têm a mania que só na parvónia deles é que há neve.
Mas estão muito enganados e provavelmente, ao contrário de nós os Portugueses, não estão habituados a sair do País deles e contentam-se om o que lá têm.
Abram os olhos parolos pois há tantos sitios superiores á Espanha para fazer um encontro de todos os Portugueses amantes da neve.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Angeles
Enviado: 01-10-2003 06:46
No me entero muy bien: es una Kedada a tapita o a esquiar?

Pero hombre, no os separéis, porfi. A mí me encantaría ver a los amigos portugueses en Cerler... Ya sé que las estaciones españolas no tienen nada que ver con las del pirineo, pero el esquí, solo es la excusa para pasar un rato juntos, no? smiling smiley
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Miguel Costa
Enviado: 01-10-2003 11:21
se nos portugas dizemos que a estrela e que e boa, e natural que nuestros hermanos defendam o que e deles...

por mim, quanto mais neve melhor... ( soldeu era porreiro... tenho os cartoes recarregaveis comigo, poupo tempo ... nem preciso ir as bilheteiras smiling smiley )
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Miguel Costa
Enviado: 01-10-2003 11:22
sou patriota, mas nem tanto...

nao me apetece nada dar 25 euros para esquiar pior - muito pior - que em manzaneda!
posso e aparecer para tomar qualquer coisa com o pessoal e comprar uns queijos da serra ( longe da torre smiling smiley )
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 01-10-2003 11:23
Olá

Amigos Tugas

nomeadamente Paulo, que raio de "raiva" é essa Llorón Llorón Llorón a rapaziada que escreveu o que escreveu é do melhor que há ... risas risas risas nomeadamente conhece alguns deles e é por isso mesmo que escreveram como escreveram smiling smiley smiling smiley smiling smiley smiling smiley é tudo gente maravilhosa !!!! risas risas

Mas "falando" um pouco mais a sério eu cá por mim tudo farei para estar em Cerler!!!! risas risas risas não quer isso dizer que não possa estar numa Kedada em que a alma seja o "fado" risas risas risas mas parece-me ser importante termos o coração aberto a todos os que queiram estar presentes ...sejam eles espanhois, lituanos, suiços ( Diablillo Diablillo ) ou italianos, ou de qualquer outra nacionalidade.

Penso que nós portugueses somos efectivamente demasiado grandes para ter que restrigir o acesso de quem quer que seja por medo ou raiva, ou até por algo pior ....a inveja. Nós portugueses sempre tivemos uma postura de equilibrio e tolerancia, penso que não devemos abandonar tal postura que só nos tem prestigiado.

Devemos dar ou continuar a dar sinais de grandeza espiritual e cultural tal como os nossos antepassados que provaram inequivocamente sermos um dos povos que mais contribuiram para o descobrimento de novos horizontes e tudo isso só foi possível porque a par de nuestros hermanos descobrimos ... terras, povos, culturas smiling smiley smiling smiley smiling smiley smiling smiley smiling smiley smiling smiley

Quanto ao sitio da Kedada portuguesa que deverá ser sim um ENCONTRO (não???) penso ser a Serra da Estrela um excelente sitio, até porque penso ser possível (há que ser prático e inteligente) obter apoios e facilidades dos responsáveis da Turistrela.

Un salud / abraço risas risas risas

Mário
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
maria
Enviado: 01-10-2003 11:35


por mi podemos quedar donde querais.el caso es vernos,conocermos y hacer penhuqui esquiadora.

lisboa no esta mal noooo????

maria
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 01-10-2003 11:40
Ò Viseu Diablillo Diablillo Diablillo Diablillo andando de cavalo por la noche lol2: risas risas risas

Beijos

Mário :
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Filipe Rafael
Enviado: 01-10-2003 12:48
Eu acho que este nosso amigo Paulo percebeu mal as intenções e afirmações deste nossos hermanos espanhóis...

Por muito que eu gostasse que a Serra da Estrela tivesse a capacidade para providenciar boas condições para a prática continuada da neve, o que é certo é que não tem. E como queres convencer os espanhóis a virem propositadamente esquiar na Serra? Pensa assim: se tivesses casa nos Alpes, irias passar férias da neve a Sierra Nevada?

Mais vale é convidar o pessoal a ir ver aquilo no Verão. É uma vista fantástica e, tal como eles afirmaram e bem, comer uma boa jantarada e mostrar o que temos de melhor: a nossa simpatia, afectividade, comida, hospitabilidade...

Abraços a todos.
Filipe

P.S.: Obrigado pela SMS Mário!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
CASIMIRO
Enviado: 01-10-2003 13:26



Paulo uma " Kedada Portuguesa " terá que ser em Portugal . Penso que a Serra da Estrela é o local indicado. O Mês de Fevereiro o Mês certo . Eu estarei lá . A estação é pequena , mas o importante é juntar a malta da febre pelo esqui. Um abraço.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
CCM
Enviado: 01-10-2003 13:31
Si eso hos llevais una webcam i la colgais en NEVASPORT sorprendido smiling smiley risas Diablillo
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 01-10-2003 13:34
Boas a Todos , Resolvi juntar-me ao debate, tenho seguido mas sem intervir á já algum tempo por intermédio do meu amigo Mario,Sou tambem adepto compulsivo do ski (segundo a escola suiça)e esqui (pela espanhola e portuguesa), sou como seguramente alguns de vóz, professor de esqui na Serra Nevada,

Relativamente á Kedada Portuguesa ,Patriotismos á parte , começo logo pelo titulo,que pode ferir sustetibilidades, mas só quem tolerar a bilingue do titulo é que de braços abertos á tolerância de quem é universal e é superior á vulgaridade habitual em Paises menos informados,pode comentar sobre a eventual localização,se nos preocuparnos com problemas de atitudes nacionalistas , então não lhe vamos chamar kedada portuguesa, mas outro nome mais Português.
Embora digam que por toda a europa há pistas e que Espanha tem melhores ou piores, É na nossa serra que podemos e devemos mostrar ao mundo esquiador aquilo que de neve podemos oferecer,mesmo que pouco é o que de melhor temos , pode ser que até com alguma publicidade permita que algum mercado nacional se lembre que temos neve em portugal.
Não estou a diminuir a importância que têm as estâncias Europeias, sem elas provavelmente nenhum de nós estaria aqui a discutir um encontro de esqui , provávelmente estariamos a organizar um encontro de adeptos de Hoquei.
É um convite que podemos fazer aos nossos Vizinhos Espanhois de outros paises que estejam para isso, mas essencialmente para nós próprios , para conhecermos as possibilidades da Serra da Estrela.

salutos a todos
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 01-10-2003 14:18
Muito grande, Mario.
Belas palabras.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 01-10-2003 14:21
Filipe, perdon por no escribir portugues.
Si organizais una quedada en Serra da Estrela, estaria gustoso de ir y conocer la estacion y a vosotros.
Un saludo.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 01-10-2003 14:28
Bartolo, a ver que te dice estas fotos....

Un saludo.



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
José João
Enviado: 01-10-2003 16:45
Caro Paulo,

Quanto à oraganização de um encontro entre Tugas fanáticos por neve e seus desportos, acho muito bem e desde que nas datas possa ir e tenha $$$$ lá estarei certamente.

Quanto ao local eu já tinha intenções de ir à nossa Serra da Estrela para ver de perto as novidades, sei que é pequena e cara para o que oferece, mas é o que há, e sempre ouvir dizer - "quem dá o que tem, a mais não é obrigado".

José João Diablillo


P.S: Escusado será dizer que todos "nuestros hermanos" que queiram e possam ir a um eventual encontro serão bem vindos. smiling smiley
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 01-10-2003 17:46
Grande Sonic

Onde arranjaste tal "material" Diablillo Diablillo Diablillo Diablillo Diablillo

Ès aquela máquina

Um abraço

Mário risas risas
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
pecas
Enviado: 01-10-2003 18:48
Pois, realmente só pelo facto de "obrigar" a conhecer a Serra da Estrela e dar a conhecer a Serra da Estrela, parece boa idea organizar lá um encontro. Já ando há algum tempo para ir à Serra e depois acabo por nunca ir...... É verdade que as condições (ou falta) de neve não ajudam....
É claro que também podia ser na Sierra Nevada, afinal já é quase Portuguesa!!!!! smiling smiley

Um abraço


p.s. vocês costumam estar a temporada toda a dar aulas na SN? é
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 02-10-2003 05:31
risas risas risas risas Proximo anno és de tanga leopardo te digo..... DiablilloDiablillo Diablillo

quien eres?
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 02-10-2003 05:53
Soy Manolo, un compañero de Alfonso, de su apartamento, el que iba con casco.

Un abrazo desde Sevilla.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 02-10-2003 06:03
Normalmente estamos lá a temporada ,mas como a vida está difícil e ser professor não paga , pelo menos na Serra nevada, Sou neste momento agente de viagens e no caso da neve com programas porreiros Soldeu, Verbier , Morzine, entre outros...

enfim, faz falta uma Serra da Estrela em ponto gigante tipo 600 km de pistas.....paciência , temos o Mar e as praias que por enquanto ainda são das melhores....
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 02-10-2003 06:15

Hola manolo las fotos an sido fantasticas tristan tiene outras que te podemos enviar

un abrazo para ti , para alfonso e para todos los otros y avisa que la proxima és de tanga leopardo.....
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Sonic
Enviado: 02-10-2003 06:45
OK, vi algunas que le enviaste a alfonso. Dile a tristan si me las puede enviar por email.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 02-10-2003 06:57

Aqui vai o programa do encontro português e internacional

I DESCIDA NACIONAL E INTERNACIONAL DE ESQUIADORES E TABUEIROS DE NEVE NA SERRA DA ESTRELA

Programa:Contacto de Fim de Semana (em projecto)

Datas: de __ de ______ a __ de _____de 2004

1º Chegada 6ª Feira ao Hotel________________
Jantarada no Restaurante___________________
Entrada na Discoteca ______________________
2º Saída do Hotel Sabado de manhã para as pistas
Várias Provas e animação durante o dia com um
Churasco de febras entremeada e caldo verde
em almoço pela tarde.
Regresso ao Hotel
Jantarada no retaurante_____________________
Entrada Na Discoteca_______________________
3ºSaída do hotel Domingo de Manhã para as Pistas
prova de Esqui Extremo Nivel Fácil , Saltos e outros jogos
Almoço pela tarde como o de dia anterior,
Regresso ao Hotel saída ao fim da tarde
regresso aos destinos ,
Para Estranjeiros e nacionais do Sul podem utilizar um
Autocarro com saída de Lisboa e com paragem pelo caminho
para quem se mostrar interessado.

Contactos: El Bartolo
Preço: Tentar o maximo de apoios em termos de passe dos
meios mecanicos, hotel e transporte de forma a que se pague
um preço simbólico nem que seja para pagar as almoçaradas e
o Mouro que trate de tudo.

( aceitam-se sujestões para preencher o que falta )
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Escribe tu respuesta






AVISO: La IP de los usuarios queda registrada. Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. Cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.