FORO GENERAL

Pedro Campos
Enviado: 26-09-2003 14:31
Que eu saiba é a única agência de viagens que se dedica exclusivamente aos desportos de Inverno.
Já fui por duas vezes com eles e não tive razões de queixa.
Acho contudo que era interessante se aparecessem mais agências de viagens que se dedicassem exclusivamente aos desportos de Inverno, assim havia mais escolha e talvez houvesse mais vantagens para nós
Um abraço companheiros. risas No entiendo No entiendo No entiendo
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
pecas
Enviado: 26-09-2003 17:21
A Sporski é uma boa agência de viagens para o ski. Na verdade tb tem organiza actividades de verão principalmente nas montanhas, mas acho que opera com outro nome.

Em Portugal é quase decerteza a que tem uma oferta de neve mais completa( e muito competa), embora tb existam mais 1 ou 2 com uma boa oferta, e domina Sierra Nevada.

Também já fui algumas vezes com eles e inclusivamente uma amiga minha é prima dos donos.

As minhas criticas são em 2 aspectos:

- São pouco flexíveis, ou seja é quase impossível fugir aos pacotes prédefinidos deles. Se se quer algo ligeiramente diferente, por exemplo fazer somente 4 dias de ski em vez duma semana, ou não dão solução ou são muito caros.

-Apesar de em alguns destinos de Espanha/Andorra conseguirem bons preços, nos Alpes são algo caros. Só oferecem alojamento de qualidade (tipo 4*) que lógicamente é caro. Acho que meteram na cabeça que os Alpes são só para pessoas com mais dinheiro e que que tem menos tem de ir para Espanha.
Já arranjei directamente nos Alpes alojamento muito mais barato. Se tb trabalhassem com alojamento mais barato, acho que havia mais gente a ir ao Alpes, nomeadamente gente jovem (como eu) e até seria mais fácil organizar programas com avião charter que baixa imenso o preço.

Acho muito, muito positivo que num pais como Portugal sem tradição de neve exista, desde 95 ou 96, uma agência dedicada ao ski, mas pode-se (e deve-se) sempre melhorar....

Um abraço
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
José João
Enviado: 26-09-2003 20:46
Caro Pecas,

Relativamente ás suas criticas:

1- Eu o ano passado por razões escolares apenas pude ir a S.N. esquiar 4 dias e não uma semana como é hábito, e devo dizer que de várias agências em que tentei efectuar reserva (El Corte Inglês, Abreu, Mapa Mundo, etc...) a Sporki não só foi a unica que consegiu como não era das mais caras.

2- Quanto ás viagens aos Alpes a meganeve (www.meganeve.com) que tanto quanto sei é uma empresa do grupo Sporki tem nas suas ofertas a estação dos Alpes Les 2 Alpes e costumam ter pacotes relativamente baratos.

Um abraço,

José João
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Carlos
Enviado: 01-10-2003 07:09
Infelizmente, tenho que dizer que a minha experiência com a Spor-ski é negativa. Nunca cheguei a ir com eles apesar de ter tentado. O problema é que pretendia algo que fugia ligeiramente aos pacotes pré-definidos.
Embora eu saiba que muitas das vezes são os próprios hóteis a imporem essas limitações, acho que em Lisboa na agencia do El Corte Ingles e na Halcon têm uma oferta mais vasta e maior flexibilidade.
De qualquer forma, gostaria de os incentivar a continuar e melhorar, pois o interesse pela Neve em Portugal é cada vez maior.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 01-10-2003 11:05
Olá Rapaziada

Na verdade existiu uma outra agencia mesmo antes da Sporski ter alcançado a posição que agora ocupa, essa agencia era propriedade da Taina Jonet e do Juan Lopez Graz, como acompanhei o projecto de perto posso dizer-vos que este tipo de negócio é "tramado" Diablillo Diablillo Diablillo

Assim e aquilo que posso repartir é que toda a gente quer "é barato", não importa como é que se chega lá.... Diablillo Diablillo.

Esse meu amigo costumava dizer que as pessoas aqui em Portugal ainda estavam numa fase muito inicial da "guerra" da neve.

As pessoas aqui em Portugal vão para a neve como se de umas férias de lua de mel se tratasse ou seja requerem destinos com mordomias de quem está para estar sossegado e pouco sai do quarto, e não para quem apenas usa o quarto para abrir as malas e dormir quanto baste sem disposição quase para ver TV.

Ora se a esteas "mordomias" e exigencias lhe acrescentarmos o valor do forfait..... Diablillo Diablillo Diablillo Diablillo não há preços que resistam !!! risas risas risas


Um abraço

Mário
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
EL Bartolo
Enviado: 02-10-2003 11:18
Olá Pedro

A sporski e agora com a Meganeve têm tido boas e más prestações, é muito complicado organizar viagems á neve. Tendo em conta que: os Andorranos estão se nas tintas para nós, por incrivel que pareça em Pas de la casa há hoteis que não aceita Portugueses...Eles neste momento alem dos Ingleses Tem os Russos . Os Alpes são caros e obrigam a passagens aerias que se não for por Charter o preço não é fixo, e tambem têm mercados muito mais interessantes que o nosso tendo em conta que não há muitos grupos para os Alpes e os Franceses , Alemaes, italianos ,suiços , austriacos,ingleses e muitos outros com proximidades e preços de aviação muito mais baixos que o nosso sejam mercados muito mais apeteciveis.
Resta-nos a Serra Nevada, que infelismente faz lembrar os Algarve á 20 anos atrás com a febre do túrismo que tentam sempre enganar tudo e todos...sem Qualquer tipo de ética , politica do quem saca mais em menos tempo...
e os Pirineus Espanhois e franceses que têm muita boa gente mas funcionam normalmente com as suas proprias centrais de reserva, o que fás com que seja complicado ter um numero de camas reservadas sem custos e perdas,
Eis o porquê que poucos se aventuram a trabalhar só com o esqui.
Mas em todo o caso , vão surgindo algumas que alem de outros tambem tentam ter a sua fatia no mercado,(e agora passo a fazer publicidade a mim mesmo), Eu que até á bem pouco tempo estava como professor de esqui na Serra nevada, agora sou responsável pelas viagens á neve da Agência onde estou , ESCAPE TRAVEL(www.escapetravel.pt) , especializada em mergulho e agora em ski . e temos muito para oferecer , é natural que não temos os preços que tem a sporski no que diz respeito a pas de la casa mas por exemplo temos Soldeu com Tudo Incluido a 390 Euros em Hotel meia pensão ... Baqueira a 190 Euros só alojamento e forfait...
E depois Há outras que só funcionam com Clube Med e coisa assim mas essa não fazem viagens de desconto....
A sposki tem uma equipa que tem o seu valor mas ás vezes é muito complicado lidar com falhas dos próprios fornecedores,e não são pessoas de secretária ao telefone que resolvem as coisas( a sporski tem os seus in-coming´s que não param), os clientes devem primeiro que tudo pensar no que estão há espera e saber se o dinheiro que estão dispostos a dar dá para o que querem e a agência deve informar o cliente do que tem e das condições, e há uma coisa que temos de ter em mente , O tempo não é culpa de ninguem e a neve dura tambem não , e a água quente não acaba no Mélia.....
Desculpa tanta lengalenga só para dizer que não é fácil fazer bem feito, mas só quando as coisa correm mal é que as pessoas comentam, e que tambem nas agências á pessoas que se enganam é normal não devia de acontecer tanto como acontece na sposki...
Um Abraço
El Bartolo
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
pecas
Enviado: 02-10-2003 20:26

José João,

Não estou a dizer que a Sporski trabalhe mal, pelo contrário, até trabalha bem e já fui com eles e fiquei satisfeito. Sobretudo para quem não se quer chatear nada, chegar à agência, pagar e estes tratarem de tudo,então melhor ainda.

Só que já me aconteceu a mim e amigos querer fazer 4 dias de ski, e não era possível, só uma semana; querer fazer um fim de semana de ski com 3 dias (sem haver um feriado) e não era possível...

Por outro lado, fui a Les Arcs, marcando eu tudo directamente com a estância, e para surpresa minha, os apartamentos que a Sporski oferecia para Les Arcs, eram os mais caros da estância. É claro que tinham jacuzzi, heath center, psicina coberta.....mas se eu não estou interessado nisso, porque é que vou pagar mais???

O ano passado estive tb a tentar organizar uma viagem a Val D'Isere, e mais uma vez conseguia arranjar apartamentos mais baratos do que os da Sporski....

A verdade é que não é só em Les 2 Alpes que há apart. baratos. Há em quase todas as estâncias Francesas ( e não só). Mas,até agora, a Sporksi não os oferece, e como qd se vai aos Alpes, é sempre tudo a somar, se se consegue poupar algo nos aparts......
É só essa a minha critica.

Eu ultimamente marco sempre tudo directamente com a estância, e dá algum trabalho (este ano fui 6 vezes à neve), mas tenho marcado sempre com bons preços, qualidade aceitável, soluções flexiveis (fazer 4 dias qd me dá jeito) e em qualquer lado (SN, Les Arcs, St. Anton, Andorra). Agora, efectivamente dá algum trabalho, e toma algum tempo. Mas não me importava nada de pagar esse trabalho à Sporski, se conseguissem facilmente ir de encontro às minhas necessidades.

Um abraço, e que fique claro que não tenho nada contra a Sporksi, pelo contrário, devido aos conhecimentos até já fui muito bem servido!!.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Escribe tu respuesta






AVISO: La IP de los usuarios queda registrada. Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. Cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.