FORO GENERAL

Mário
Enviado: 31-05-2003 20:02
SEIA - Serra da Estrela - PORTUGAL

Maior pista de esqui sintética da Europa!

Câmara quer constituir parceria público-privada

A Câmara Municipal de Seia adjudicou a concepção/construção da Pista de Esqui à empresa Manuel Rodrigues Gouveia.

A obra, que será construída próxima da cidade, vai custar mais de 5,1 milhões de euros.

A partir de agora o desafio está lançado, conforme foi referido nas intervenções feitas na reunião de Câmara, «mas não temos outro caminho», adiantou Eduardo Brito.

«Temos que seguir o caminho da qualificação do concelho pela parte do desporto e lazer» porque a atracção de investimentos na área do turismo, «tem que ser feita à custa destes equipamentos. Sem isso nós não conseguimos descolar», referiu.

O autarca considera que foi «marcada» uma data importante, mas «assumimos responsabilidades maiores» porque «alguns dos caminhos que nós podemos percorrer para ajudar a financiar esta obra passa pela criação de uma empresa com capitais público-privados».

Os contactos já estão estabelecidos com o Fundo de Turismo e até com o próprio governo, mas com esta aprovação a Câmara vai «delinear uma estratégia». O objectivo é apresentar aos empresários, sobretudo aos desta área, de que o contributo deles também é importante.

«Nada se consegue se não houver uma participação de todos, mas é um momento de viragem na construção de um modelo de desenvolvimento e de afirmação mais sólido do que aquele que nós tido ao longo dos anos». Adiantou ainda que «há sinais de que o concelho está em viragem, mesmo no meio desta dificuldade».
Confrontado se a obra só será construída se for estabelecida uma parceria público-privada, adiantou que vai avançar em termos da concepção do projecto, estando a Câmara a negociar os terrenos, mas «se for constituída uma empresa privada, no qual a Câmara entra, entra já com aquilo que tem feito e se vier a ter os terrenos entra com esse capital».

O autarca entende que uma parceria público-privada «é o caminho mais seguro».
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 31-05-2003 20:03
Para quem quiser ver a noticia :

[www.portadaestrela.com]

Mário
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Bluemoon
Enviado: 01-06-2003 14:23
Carissimo, essa pista vai ser mais uma das muitas tretas que se fazem por cá.Óbviamente não vai ter qualquer qualidade.Será boa apenas para as pessoas arranjarem graves lesões, como já acontece na actual pista, com a total desresponsabilização da Administração da mesma.
A mim não me apanham lá de certeza, e não aconselho ninguém a fazer ski numa pista que não tem segurança nenhuma nem qualquer manutenção.
Ganhem juizo!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Pepe - Nevasport
Enviado: 01-06-2003 14:25
Hola Mario, ya habíamos comentado la noticia en Nevasport.com - Noticias.

[www.nevasport.com]

Un abrazo.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Mário
Enviado: 02-06-2003 13:59
Olá sr. Bluemoon

Na verdade fico absolutamente sem saber o que dizer quando assisto a este tipo de comentários.... sorprendido sorprendido sorprendido sorprendido sorprendido sorprendido ou seja ainda nada foi feito e já está condenado a ser "essa pista vai ser mais uma das muitas tretas que se fazem por cá" caramba isso é que é capacidade de visualizar o futuro!!! Também uma vez mais fico sem palavras para a verdadeira mentalidade nacionalista, ou seja tudo o que é nacional é mau !!!!

Aliás não é mau é segundo o Sr. "uma treta" !!! sim senhora !!!

Para alguém que é português (dedução esta feita apartir do idioma) poderei no entanto estar enganado, contudo assim não parece, gostava ainda de acrescentar que com uma única excepção nunca qualquer "nuestro hermano" denegriu ou escarnou das nossas coisas ou das nossas gentes.

Mas este tipo de comentário é na verdade muito tipico das nossas gentes, e portanto .... não está mal !!!

O Sr. acha então que a referida pista não vai ter qualquer qualidade, não é???

Como é que soube tal "coisa" ???? poderá dizer-nos ???

Quem é que também disse ao Sr. que esta pista vai ser igual á que já existe???

Com relação ás lesões posso adiantar-lhe que em Inglaterra existem +- 30 estancias deste tipo e não me parece que apenas sirvam para as pessoas arranjarem graves lesões como o Sr. afirma, ou será que os Ingleses gostam de se lesionarem???

Na verdade penso que cada coisa é uma coisa distinta das demais, além disso devemos (sinal óbvio de estarmos perante um ser inteligente) sempre dar o beneficio da dúvida, ou seja até prova em contrário ....

Há que esperar para ver....não será assim ???

Com relação aos resultados com crianças, obtidos em pistas deste tipo, posso assegurar-lhe que são fantásticos !!!! tenho resultados de miúdos que por si só relativam todo um conjunto de coisas.

Quanto á minha pessoa e enquanto esquiador, uma das poucas coisas que lhe posso dizer é que naquele tipo de piso pareço um "nino" a esquiar, ou seja convidem-me para tudo mas não para aquele tipo de esqui!

Um abraço smiling smiley smiling smiley smiling smiley smiling smiley

Mário
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Escribe tu respuesta






AVISO: La IP de los usuarios queda registrada. Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. Cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.