Viagem à Áustria - Tirol

Este año Austria está de moda, y Casimiro es el último de muchos visitantes que este año ha visitado las tierras austro-alpinas
Viagem à Áustria

Zona do Tirol - Skiwelt

Olá a todos os foreros.

Vou escrever a minha reportagem em Português, pelo que peço a todos desculpas, mas o meu Espanhol escrito é muito “fraco”.

Depois de muito ler no nosso foro e das “dicas” de muitos , Espanhóis e Portugueses ( Uma palavra especial para o Pedro Maia ), lá me atrevi a planear uma ida aos Alpes, tendo optado pela Áustria.
Éramos oito pessoas (quatro adultos e quatro crianças).

Decidimos voar com a Airberlin a partir do Porto e chegada a Munique. (custo dos Bilhetes : 1400 €uros para todos ida/volta).

Chegados a Munique já de noite, alugamos duas carrinhas Opel por cerca de 400 euros com seguro com todos os riscos e pneus de Inverno ( que fizeram muita falta).

Por cautela levei um GPS que nos guiou até à porta do nosso apartamento na localidade de Kelchsau. Levámos cerca de 1,30 Hrs para percorrer os cerca de 125 Kms. Os apartamentos eram quase novos e foram reservados a partir da página do Skiwelt, .
Havia um local para guardar as botas e skis ( Aquecido para secar o material ).

Mal colocámos a bagagem fomos jantar . Foi-nos recomendado um restaurante pela dona do nosso apartamento que sempre foi muito amável.

A ementa estava só em alemão o que nos causou alguma dificuldade para escolher, mas o nosso inglês e a simpatia do empregado resolveram o problema.

De noite não foi possível ter a noção da paisagem.

No dia seguinte tirámos o dia para uma volta pela região.

De facto a paisagem era magnifica .

Tania, Casimiro, Tiago , Fernanda e Tatiana (7 anos)

Esta zona era sobretudo rural , pois era muito vulgar os estábulos de animais.

No segundo dia lá começamos a nossa viagem pelo espaço Skiwelt ( 250 kms de pistas) .
Começamos por Ellmau com o seu característico trem cremalheira (Standseilbahn) que nos levava até ao ponto mais alto 1525 metros. Pistas largas e bem pisadas.

Dia seguinte fomos a Söol , dia de Carnaval onde assistimos a um desfile de mascaras (não tenho fotografias ).

Da parte tarde esquiamos . De facto nesta estação tem uma variedade enorme de pistas.

No dia seguinte voltámos ai pois permitia esqui para todos , ( espertos e debutantes).

Alberto, Goreti e Bruno eram os restantes.

Terceiro dia fomos visitar Salzburg, de facto uma cidade para se visitar, embora um pouco cara, mas compreende-se ( Aniversário do Senhor Mozart). A sua fortaleza, os seus palácios. Magnifico. ( trajecto dia 190 kms ida e volta )

Quarto dia lá fomos a nova estação, as quais estão todas conectadas entre si. Hopfgarten com as suas pistas entre arvores. O acesso à sua alta era feito por uma moderna telecabina .

Quinto dia Brixen I.Thale. No preço diário estava incluído Skibus, o qual ligava por estrada todas as estações . No entanto utilizamos os nossos carros, pois com crianças era mais cómodo.

Sexto dia. Quando espreitei da janela do meu quarto, nem cria acreditar, pareciam pedaços de algodão . Estava a nevar intensamente. Optamos por ir conhecer Innsbruck com o seu famoso trampolim. Uma cidade muito arrumada e cheia de história.

Sétimo dia. O melhor . Toda a noite nevou e continuava a nevar.
Casa em Freente da Nossa.

Nossa casa.

No dia seguinte eu o Alberto decidimos ir à mais pequena das estações . Kelchsau ( 18 kms de pistas ). Estava a 200 metros do nosso apartamento. Neve pó e a maioria das pistas sem pisar.

Depois de estarmos rebentados, fomos descansar num restaurante de montanha da estação. Comida e serviço ***** .

Dia de regresso, o tormento. De facto de noite tinha nevado. Mas estávamos numa zona alta ( 300 metros).

Calculei que no vale e respectivo trajecto de auto-estrada nevaria menos.

Calculei que três horas para fazer 120 kms eram suficientes.

Engano demorámos mais de quatro horas e perdemos o avião. 18 horas depois e bilhetes novos chegamos ao Porto.

Recomendo a todos .

Peço desculpa pela qualidade das fotos.