ZONA CENTRO y Portugal

Rui
Enviado: 15-11-2006 19:20
Olá a todos, estou a pensar levar o meu filho de 4 anos á neve em Bejar, na semana de 3 a 8 de dezembro, se não nevar há neve artificial? já agora podem indicar onde dormir em Candelario?
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 15-11-2006 20:15
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 571
Puedes preguntar en casa rural Puerta del sol
www.casapuertadelsol.com
saludos



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 01:17
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 161
Olá Rui,

Se não nevar em boas quantidades até lá, não é com a neve artificial que eles vão conseguir ter a estancia em boas condições para esquiar.

Vendo como estão as coisas hoje (sem neve nenhuma), aconselho-te a decidir mais em cima da data. Por outro lado, se é para estar 1 semana ou 5 dias, talvez Béjar não seja o mais adequado. Para uma estadia dessa duração julgo que é preferivel uma estancia maior e com maiores garantias de boa neve, mesmo que seja necessário fazer mais uns Km.

Um abraço,
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Rui
Enviado: 16-11-2006 10:49
Obrigado
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
JMS
Enviado: 16-11-2006 11:00
Caros amigos,

Costumo ir à serra nevada mas este ano estou decidido a experimentar Bejar...
Alguem me sabe dizer qual o melhor caminho para Bejar saindo de Lisboa? O TomTom navigator diz que o caminho mais rápido é via A6, apresentado como alternativa o via A1/IP6.


Obrigado

JMS
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 13:59
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 137
Cita
JMS
Caros amigos,

Costumo ir à serra nevada mas este ano estou decidido a experimentar Bejar...
Alguem me sabe dizer qual o melhor caminho para Bejar saindo de Lisboa? O TomTom navigator diz que o caminho mais rápido é via A6, apresentado como alternativa o via A1/IP6.


Obrigado

JMS

saida de Lisboa A1 até Tores Novas,A23 até a Guarda(se queres pagar uns copos tas a vontade)A25 até Vilar Formoso/fronteira,depois segues a nacional em direção a Salamanca quando estivéres a entrar na nova autoestrada vais sair onde diz Bejar andas mais uns km e estas em Bejar.
Tempo estimado aprox.4h

abraço



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 15:54
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 1.822
beajr para un niño de 4 años es muy buena para aprender ademas entre semana no suele haber nadie. si que en la parte baja hacen mucha nieve con los cañones siempre que`puedan mañana nevara aqui pero no creo que aguante, ademas como te dicen para mas de 3 dias no vale es poequeña unos 10 km los 19 que dicen son MENTIRA.



sALUDOS



=================================================================================


y lo malo se culminara antes de que los malos lleguen
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 19:21
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 231
¡Bem vindo! smiling smiley smiling smiley
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 20:36
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 161
Cita
president
saida de Lisboa A1 até Tores Novas,A23 até a Guarda(se queres pagar uns copos tas a vontade)A25 até Vilar Formoso/fronteira,depois segues a nacional em direção a Salamanca quando estivéres a entrar na nova autoestrada vais sair onde diz Bejar andas mais uns km e estas em Bejar.
Tempo estimado aprox.4h

abraço

Caro President, não concordo smiling smiley

O itinerário que estás a sugerir inclui a estrada entre Ciudad Rodrigo e Béjar, que é muito má e onde se perde imenso tempo (quase que é melhor ir dar a volta por Salamanca do que ir por aqui...).

De Lisboa, é claramente melhor ir pela A6 até Badajoz, e depois por Cáceres para Béjar.

Podes confirmar em [www.viamichelin.com]

Um abraço,
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 16-11-2006 21:18
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 571
Cita
Rui
Olá a todos, estou a pensar levar o meu filho de 4 anos á neve em Bejar, na semana de 3 a 8 de dezembro, se não nevar há neve artificial? já agora podem indicar onde dormir em Candelario?

Se me había olvidado recomendarte tamién los apartamentos "la antigua fonda".
Tanto estos como los que te dije antes de "puerta del sol" están muy bien. Saludos



Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
JMS
Enviado: 16-11-2006 21:45
Hmmm, para o Via Michelin dizer o mesmo, ou seja, via A6, já começo a achar que devo dar mesmo razão à minha maquineta TomTom. Alguem daqui já fez o caminho pelos dois lados?

Obrigado amigos
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 17-11-2006 00:03
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 667
Hola Rui

Eu vou mesmo bastante a Bejar (já me aconteceu ir todos os fds de um mês)
e sim já fiz o caminho pelos dois lados, na realidade pelos três lados que me dei ao trabalho de ir por Salamanca.

O melhor caminho é DEFINITIVAMENTE o de Badajoz e Cáceres, 440 km.
Por Vilar Formoso passa dos 500 e tens um troço de Ciudad Rodrigo a Bejar que era de fugir. Aliás, os nossos amigos espanhois recomendam que se siga uns kms mais em direcção a Salamanca e só depois virar para Béjar. Trata-se contudo de estradas municipais que são dificeis de localizar.

Em béjar chegaram-me a dizer que pessoas de lá com bons carros para ir para Portugal chegavam a ir a Salamanca!!!!

Eu já estive este ano em Bejar fui naturalmente por Cáceres e notei que já estão feitos mais uns kms de via rápida em relação ao que existia no inverno passado.

Mais uma coisa Rui, eu gosto muito de Bejar mas tenho que concordar que para estar 5 dias talvez seja uma estação pequena de mais.

Tens que ter em atenção que uma parte das pistas não deverá estar aberta, são pistas naturais, por se encontrarem em zonas protegidas onde não pode haver intervenção no terreno (retirar pedras), o que significa que só abrem depois de uma grande altura de neve que as torne praticaveis.

Quanto ao alojamento tens as casas rurais, principalmente em Candelário que é Lindíssimo mas que só se tornam economicas a partir de 4 ou 6 pessoas.
Se a tua "cena" é fazeres umas miniférias económicas tens hostais sem luchos mas bastante OK por preços mais baixos, se precisares de mais dicar manda-me um privado.

Ainda nos vamos um dia destes encontar por lá.
Um abraço


RuiM
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Manezé
Enviado: 06-12-2006 17:39
Maus caros...

Também eu vou pela 1ª vez a Béjar e pergunto-me se fazendo A1 + A23, saindo em Castelo Branco, e depois Espanha, não será melhor?

Também esse caminho é considerado no via michelin...as nacionais depois de Castelo Branco e em Espanha serão assim tão más?

É que por Badajoz vamos ao sul para depois ir para norte...e pela guarda vamos ao norte para depois vir para sul, depois de Salamanca....enfim

Abraço e atenção que já neva bem na Serra da Estrela

Manezé
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 06-12-2006 18:12
Registrado: 19 años antes
Mensajes: 161
Cita
Manezé
Maus caros...

Também eu vou pela 1ª vez a Béjar e pergunto-me se fazendo A1 + A23, saindo em Castelo Branco, e depois Espanha, não será melhor?

Também esse caminho é considerado no via michelin...as nacionais depois de Castelo Branco e em Espanha serão assim tão más?

É que por Badajoz vamos ao sul para depois ir para norte...e pela guarda vamos ao norte para depois vir para sul, depois de Salamanca....enfim

Abraço e atenção que já neva bem na Serra da Estrela

Manezé

Olá Manezé,

Eu conheço essas estradas que indicas. Não são más, mas não se comparam a vias rápidas ou auto-estradas; passas em muitas povoações, etc...
Para mim, para ir de Lisboa para Béjar, essa seria a 2ª opção; a 1ª opção seria por Badajoz; pela Guarda/V. Formoso seria a última...

-Se pretendes chegar mais rápido a Béjar, independentemente da distância e dos gastos do combustivel e portagens, então é por Badajoz.
-Se quiseres fazer um percurso ligeiramente menor (mas é mesmo ligeiramente, são só menos "meia-dúzia" de Kms) e gastar um pouco menos em portagens, e não te importas de demorar mais um bocado, então podes ir por Castelo Branco/Espanha
-Se não te importares de fazer mais Km, demorar mais e apanhar um bocado de estrada cheia de curvas, então vai pela Guarda/ V. Formoso (nada contra o pessoal da Guarda, antes pelo contrário, porque eu até sou dessa zona, se optares para beber um copo com a malta da zona, avisa que eu até posso estar por lá smiling smiley )...

Um abraço,
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 07-12-2006 00:31
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 48
Cita
Manezé
Maus caros...

Também eu vou pela 1ª vez a Béjar e pergunto-me se fazendo A1 + A23, saindo em Castelo Branco, e depois Espanha, não será melhor?

Também esse caminho é considerado no via michelin...as nacionais depois de Castelo Branco e em Espanha serão assim tão más?

É que por Badajoz vamos ao sul para depois ir para norte...e pela guarda vamos ao norte para depois vir para sul, depois de Salamanca....enfim

Abraço e atenção que já neva bem na Serra da Estrela

Manezé

Eu vou amanhã e não tenho duvidas:
Lisboa-Badajoz-caceres-Bejar

Abriram alguns troços de autovia entre Caceres e Bejar

Abraço pulgar arriba
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
antonio pinto
Enviado: 15-12-2006 13:27
aconselho-te a ir por badajoz,segues o caminho,caceres,plassencia e estarás em bejar em menos de 5 horas,isso se viveres em lisboa !!!
se quiseres o caminho mais bonito,aconselho-te em ir por vilar formoso e antes de chegares a cidad rodrigo viras na placa que diz bejar !!!
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 15-12-2006 14:16
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 667
Cita
Paucd

Eu vou amanhã e não tenho duvidas:
Lisboa-Badajoz-caceres-Bejar

Abriram alguns troços de autovia entre Caceres e Bejar

Abraço pulgar arriba

Claro que não vais esquiar não é? smiling smiley
A estação continua sem saber quando pode abrir Llorón

Continuo à espera em estado Diablillo

Um abraço

RuiM
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
rom
Enviado: 15-02-2007 13:24
Que treta de conversa, só por causa de um itinerário , ainda por cima que n tem nada que se diga: ou é por baixo ou por cima. o resto é conversa....
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Rodrigo
Enviado: 09-03-2007 15:28
Boa tarde a todos,

Necessito da vossa ajuda para chegar a Béjar. Estava disposto a ir passar o fim de semana na Serra da Estrela mas infelizmente não há neve e o bichinho não me larga... Como tenho alojamento na Covilhã marcado gostava de passar o dia de Sábado a Serra de Bejar, que apesar de não estar com muita neve da para curtir o dia e conhecer o local.

Assim, preciso das vossas opiniões sobre o caminho mais rápido da Covilhã a Béjar s.f.f

Obrigado
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 09-03-2007 15:36
Registrado: 17 años antes
Mensajes: 3.908
Cita
Rodrigo
Boa tarde a todos,

Necessito da vossa ajuda para chegar a Béjar. Estava disposto a ir passar o fim de semana na Serra da Estrela mas infelizmente não há neve e o bichinho não me larga... Como tenho alojamento na Covilhã marcado gostava de passar o dia de Sábado a Serra de Bejar, que apesar de não estar com muita neve da para curtir o dia e conhecer o local.

Assim, preciso das vossas opiniões sobre o caminho mais rápido da Covilhã a Béjar s.f.f

Obrigado

No merece la pena el ir. No hay casi nieve.
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Rodrigo
Enviado: 09-03-2007 15:44
Obrigado na mesma. pulgar arriba
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Enviado: 10-03-2007 00:19
Registrado: 18 años antes
Mensajes: 219
rodrigo, la mejor forma pienso que es desde Covilha hay autovia hasta Guarda y seguido hasta Salamanca, y en Salamanca la nacional 630 70km hasta bejar, aunque hay poquita nieve puedes venir a visitarnos jeje
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Renata
Enviado: 11-01-2020 16:56
Buenas tardes, me gustaría saber cuál es el pronóstico para este fin de semana de nieve.
Quiero ir el 25 de enero, ¿tendrá nieve? Gracias Renata
Karma: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0
Escribe tu respuesta






AVISO: La IP de los usuarios queda registrada. Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. Cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.