Na semana passada, um dos teleféricos mais importantes de Valle Nevado, a gôndola, falhou, deixando sem conectividade o estacionamento com zona intermediária e o setor iniciante mais importante.
Para mitigar o impacto da falta deste meio, o centro de esqui informou suspender a venda de bilhetes de gôndola, reduzir a venda de dias de esqui a iniciantes e transferir clientes iniciantes do estacionamento para os hotéis da área de esqui.

Teleférico chamado gôndola em Valle Nevado
O centro de inverno informou que o teleférico não funcionará por pelo menos duas semanas, situação que tem incomodado chilenos e estrangeiros, que tiveram que enfrentar engarrafamentos e longas filas para pegar os carros de transferência, saturação do hotel área para iniciantes, entre outros incômodos. Além disso, alguns usuários alegaram que os preços dos ingressos de esqui, apesar do fracasso desse meio de teleférico, não foram reduzidos em nada, podendo custar US$ 79 mil – sendo os mais caros do país.

Gôndola que ficará fora de operação por pelo menos duas semanas
A falha deste teleférico nos lembra a falha no ano passado do Teleférico Mirador, no mesmo Valle Nevado, que ficou fora de operação por mais de duas semanas. Esperamos que desta vez o tempo seja menor e em breve o centro de esqui possa voltar a ter a gôndola operacional.