Catedral inicia sua temporada 2022 com abertura parcial e novidades

Catedral inicia sua temporada 2022 com abertura parcial e novidades
O Cerro Catedral, localizado a minutos da cidade de Bariloche, inicia sua temporada 2022 com abertura parcial e novidades importantes.

O Cerro Catedral, localizado a minutos da cidade de Bariloche, traz novidades importantes para esta temporada. Em fase de crescimento e desenvolvimento, o centro de esqui chega com novas infra-estruturas e serviços para maior usufruto dos esquiadores e snowboarders.

“Estamos muito animados e ansiosos para a próxima temporada. Estamos trabalhando com muito esforço há dois invernos desde a pandemia e a falta de neve dificultaram nossa operação. Motivados pelo empenho e pela vontade de oferecer sempre o melhor a cada visitante da Sé, continuamos a trabalhar sem parar. Para esta temporada esperamos o regresso do público internacional, graças à abertura das fronteiras, e queremos continuar a captar mais público nacional que se junte aos esquiadores locais”, afirma Manuel Pérez Diez, Gestor Comercial

 

A partir de 17 de junho, se as condições climáticas permitirem, abrirá:

Esqui e snowboard: elevador de gôndola Amancay, teleférico Diente de Caballo y Del Bosque.

Iniciantes: Play Park, em princípio Magic Carpet 3 e como a geração de neve técnica permite, mais mídia será adicionada

Pedestres: o Nature Tour (elevador de gôndola Amancay) para quem quer curtir a neve de outra forma.

 

 

A seguir, uma a uma as novidades:

MEIOS DE ELEVAÇÃO: um novo teleférico quádruplo
Neste inverno será inaugurado um moderno teleférico quádruplo que começa na área conhecida como Conexión e atinge até 19.000 metros acima do nível do mar. Este novo quad foi batizado de teleférico "Lenga", é um meio de transporte moderno e rápido em um dos setores preferidos da montanha; Certamente será imperdível neste inverno.

Além disso, no sopé da montanha você pode ver o embarque e as torres do novo teleférico sêxtuplo que ligará a Base ao setor Plaza. Este novo meio de elevação estará disponível no próximo inverno e será um dos preferidos da Catedral.

PISTAS
Acompanhando o novo elevador de Lenga, foram trabalhados os trilhos da Garganta e Paralela. Estas novas pistas são fluidas e desenhadas, especialmente desenhadas para o maior prazer dos visitantes. Com estas pistas foi possível aumentar 25% da superfície esquiável do terço superior. São pistas para esquiadores de nível intermediário e avançado e têm uma vista privilegiada dos lagos, da cidade e das montanhas.

FAZER NEVE
Outra novidade importante para este inverno é que foram feitas melhorias no sistema de fabricação de neve: a tubulação central foi substituída, uma nova sala de bombeamento foi construída, a tomada de água foi adaptada e um novo canhão foi instalado. . Esses investimentos fazem parte de um projeto que inclui uma nova pista do setor Plaza até a Base completamente nevada que será habilitada no inverno de 2023.

O investimento na fabricação de neve sem dúvida mudará a oferta do Cerro Catedral de forma contundente, ter neve técnica no terço médio da montanha é um salto qualitativo na experiência de esquiadores e snowboarders, a data de abertura pode ser antecipada e será possível esquiar do cume até a base praticamente durante todo o inverno.

 

SEGURANÇA NA MONTANHA: tecnologia de prevenção de avalanches
A segurança é uma prioridade para a Catedral. Para este inverno, foram incorporados dois OBell'X, um moderno dispositivo de prevenção de avalanches que, por meio de detonações de gás, gera descolamentos controlados da cobertura de neve. Os OBell'x foram instalados em dois pontos críticos da serra devido à sua inclinação, exposição e difícil acesso, o que os torna mais propensos a avalanches.
Esses dispositivos se destacam por poder disparar remotamente, o que sem dúvida diminui os tempos de execução do procedimento e garante a segurança dos patrulheiros e visitantes.

NOVAS MÁQUINAS 0km
Dando continuidade aos investimentos feitos anos atrás em termos de banda de rodagem, este ano, duas novas bandas de roda de última geração são adicionadas à frota de 12 máquinas: a PistenBully 600 Polar da empresa alemã Kassbörer. Quanto à formação de pessoal, este ano Philou Guilliot volta a fazer parte da equipa, líder mundial em termos de pistas e construção de SnowParks, fez parte da equipa que construiu o Parque nos Jogos Olímpicos de Inverno na China e re - junta-se à nossa equipa para trabalhar todas as noites nas encostas e continuar a treinar a equipa de pisa.

PLAY PARK: dois novos Magic Carpets e melhor
Dois NOVOS Magic Carpets e um novo canhão de neve foram instalados na área conhecida como Play Park.
Este espaço, situado no sopé da serra, é um espaço muito completo para quem está a dar os primeiros passos nos desportos de neve. Encostas largas e levemente inclinadas, mídia amigável e produção técnica de neve, fazem desta área o ponto de encontro para novos e futuros esquiadores e praticantes de snowboard.

 

EVENTOS
Neste inverno a Cerro Catedral desenvolveu um ciclo cultural ao longo da temporada. Eventos gratuitos em diferentes pontos da montanha, intervenções artísticas, bandas locais e convidados de alto nível, farão parte do calendário "Catedral art & sound", basta estar atento às datas e não perder nenhuma. As atividades serão abertas ao público e gratuitas.

Além disso, neste inverno, o calendário esportivo da Federação Argentina de Esqui e Montanhismo, da Federação Internacional de Esqui e clubes, reúne mais uma vez os melhores atletas de esqui alpino, esqui nórdico e snowboard, no Cerro Catedral.

SERVIÇOS NA MONTANHA
A Catedral continua com sua ampla gama de serviços: atividades para não esquiadores como escaladas, raquetes de neve, trenós e donuts; pousadas gastronômicas na serra que contam com requintadas opções de gastronomia regional, ouro vivo, passeios de compras, uma villa a poucos metros da montanha com mais de 7 mil leitos de hotel, instrutores para todos os níveis e multilíngues, aluguel de equipamentos e roupas, after ski a aproveite com os amigos depois de um ótimo dia de esqui e um calendário cheio de eventos e sociais, como o Festival da Neve com a tradicional descida leve.

Mais Informações: Cerro Catedral

 

Fotos: cortesia Cerro Catedral

Artículos relacionados:


1 Comentários Escreve teu comentário

  • #1
    Fecha comentario:
    20/06/2022 10:54
    #1
    Buenas condiciones!! SUERTE

    Carregamento da mensagem: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0

    • Obrigado!

Escreve teu comentário





 

Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



Lo más leído: