Como Chegar a os Centros de Esqui

Como Chegar a os Centros de Esqui
Muitas pessoas perguntam como chegar aos centros de esqui de Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado. A seguir apresentaremos uma série de informações, orientações e sugestões sobre o caminho para esses centros, como também sobre as diferentes opções de transporte para neve.
COMO CHEGAR A OS CENTROS DE ESQUI   FARELLONES - EL COLORADO - LA PARVA - VALLE NEVADO


NO TRANSPORTE PÚBLICO

para chegar a os centros de esqui em transportes públicos, várias empresas e lojas prestam serviço de transporte para centros de esqui, sendo os principais:

Loja Ski Ahorro: Partidas da loja em Avda. Las Condes Nº 9143, Las Condes

"Transportes Skivan": Partidas da centro comercial "Cantagallo"


EM VEÍCULO PRÓPRIO

**Lembre-se de verificar as condições dos caminhos aqui:Estado das Estradas para os Centros de Esqui **

Para chegar aos centros de esqui de Farellones, El Colorado, La Parva, Valle Nevado, deve-se pegar o mesmo caminho a partir de Santiago.
Desde a cidade deve seguir pela Alameda Bernardo O'Higgins em direção às montanhas, chegando nessa avenida esta rua muda de nome para rua 11 de Setembro, passada a rua Tobalaba esta novamente muda de nome para Avenida Apoquindo, siga subindo, passará pelo Centro Comercial Apumanque (à sua direita). Em seguida, a poucos quarteirões chega-se a uma bifurcação que dá início a Avenida Las Condes. Para tomar esta última deve-se tomar a pista da esquerda na bifurcação com semáforo e sinalização.
Continue subindo pela Avenida Las Condes, vai cruzar com passagem subterrânea com a rua Tabancura. Siga por vários quarteirões até passar pela área conhecida como "Cantagallo", com um posto de gasolina da Copec, supermercado Santa Isabel e lojas comerciais. (à direita).
Continue subindo pela avenida “las Condes”, na próxima esquina se encontra outro posto de gasolina da "Petrobras".
Continue (passará pelo Shopping Sport à sua direita) até chegar a uma nova bifurcação, desta vez deve virar para a direita. Aqui começa a rota G-21 que vai levá-lo a Farellones e é sinalizado com um grande letreiro luminoso.
A primeira parte da estrada é mais larga e está em melhores condições. É comum encontrar ônibus e grandes caminhões que vêm das minas. Dirija com cuidado e acenda as luzes baixas.

Antes de control de policía, Camino a Farellones Camino a Farellones Comienzan las curvas cerradas

No km 10 encontra-se ao lado direito locais para alugar correntes (Lembre-se que seu porte é obrigatório). Logo uns quilômetros mais adiante você vai passar pelo controle policial "La Ermita" onde fiscalizarão que leve as correntes e poderá informar-se sobre as condições da estrada
No Km 16 você chegará a uma bifurcação sinalizada, onde à direita começa a área de curvas até chegar Farellones
No km 25 e curva 15 passará pela Reserva Natural Yerba Loca. Depois de passar pelas 40 curvas chegará à bifurcação que levará a direita para o Valle Nevado, e à esquerda para Farellones, El Colorado e La Parva.

**Lembre-se de verificar as condições dos caminhos aqui:Estado das Estradas para os Centros de Esqui **

Curva 12 aprox. Camino a Farellones Curva 15, Reserva Yerba Loca, Camino a Farellones Curva 16 aprox, Camino a Farellones
Curva 19, Camino a Farellones Curva 25 aprox. Camino a Farellones Curva 30 aprox. Camino a Farellones


Informação Importante da rota à Farellones G-21

--A estrada que leva a Farellones tem mão dupla de segunda à sexta-feira. .
--- Sábados, domingos e feriados, tem os seguintes horários: Subida de 8:00 a 13:00 hrs Descida: de 14:00 a 20:00 . O restante das horas mão dupla.
--É uma estrada estreita, sinuosa e com curvas muito pronunciadas. Dirija com cuidado e defensivamente, principalmente se a estrada tem gelo ou neve. Neste caso, evitar frear excessivamente pisando no pedal do freio. Prefira engatar o motor.


Informações sobre Rota Farellones - Valle Nevado

Se continuar em direção ao Valle Nevado, o caminho a principio é largo e não tão sinuoso, mas depois de alguns quilômetros, a estrada fica cheia de curvas. Deve passar por 20 curvas que estão sinalizadas para chegar ao estacionamento do Valle Nevado. Esta rota é em ambos os sentidos em todos os horários, por isso deve-se dirigir com cautela na área de curvas.
Como está em maior altitude muitas vezes é necessário o uso de correntes para Valle Nevado, enquanto que para Farellones, El Colorado e La Parva não há necessidade.

SOBRE AS CORRENTES

--O porte de corrente é obrigatório para todos os veículos e os policiais o controlam.
--Se você precisa colocar as correntes, pode fazê-lo, pagando os "Cadeneros" de Farellones (pessoas que em troca de dinheiro põem as correntes), caso contrário, você as coloca por sua conta. Lembre-se de fazê-lo em um lugar plano e largo. As correntes devem ser colocadas nas rodas dianteiras ou traseiras, dependendo de onde o veículo tem tração. Normalmente se é um automóvel se põe na frente e se for camionete se põe atrás. Certifique-se onde for apropriado antes de colocá-los. Não espere ficar sem tração, pois certamente isso vai acontecer em uma curva e será mais difícil de pôr as correntes, além disso vai gerar congestionamento. Geralmente, onde estão os “cadeneros” têm que colocá-las.
Informe-se no nosso portal do estado da estrada, informação que se atualiza periodicamente.

Desde Curva 33 aprox, hacia abajo, Camino a Farellones Curva 38, Camino a Farellones Llegando a El Colorado


Artículos relacionados:


0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído: