Noticias La actualidad más blanca de la red
Última actualización: 24/04/2024 a las 18:29:00 (CET)

Turistrela anuncia negociação para instalar Hotel Sheraton

Turistrela anuncia negociação para instalar Hotel Sheraton
A Turistrela está a negociar com o grupo Starwood a instalação de um hotel Sheraton na Serra da Estrela, a partir da requalificação do antigo sanatório, na Covilhã.
O investimento para recuperar e equipar o imponente edifício abandonado do sanatório está avaliado em 20 milhões de euros.

Segundo Artur Costa Pais, administrador do Turistrela, o projecto prevê a criação de um hotel com SPA da marca Sheraton, Luxury Colection com 120 quartos. Actualmente, existem dois destes hotéis em Portugal: o Sheraton Algarve Hotel, em Albufeira, e o Convento do Espinheiro, em Évora.

São unidades que ocupam prédios históricos, como é caso do sanatório da Serra da Estrela, uma relíquia arquitectónica de 1927, da autoria de Cottinelli Telmo. Está a mais de mil metros de altitude, de onde se vê toda a região da Cova da Beira e raia beirã.

Em 1998, a Turistrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela cedeu o imóvel à ENATUR, grupo Pousadas de Portugal, pelo preço simbólico de um escudo. Como condição, a ENATUR comprometeu-se a transformar o antigo sanatório numa das pousadas de referência da sua rede nacional. Mas, entretanto, o grupo Pestana, que passou a controlar a gestão das Pousadas de Portugal, disse não estar interessado no projecto.

O investimento está candidatado a apoios financeiros no âmbito do Programa Integrado Turístico de Natureza Estruturante e Base Regional (PITER) com o título "Serra da Estrela Dinâmica", no entanto ainda não houve uma decisão quanto aos montantes a apoiar.

Artículos relacionados:

  • Serra da Estrela abre también su temporada de esquí Publicado el 10/01/2024

2 Comentarios Escribe tu comentario

  • #1
    Fecha comentario:
    20/07/2006 15:28
    #1
    Primeiro uma pousada depois um casino agora um hotel.O que vira a seguir???????talves uma estaçao para lançar naves ou satelites para a lua.Ou sera que esta gente anda sempre na lua??????se aguem souber que diga

    karma del mensaje: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0

  • Fan
    Fan
    #2
    Fecha comentario:
    17/08/2006 22:34
    #2
    Eu acho que um hotel de luxo sera ideal. Uma grande ideia para a area da Serra da Estrela.

    karma del mensaje: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0


Escribe tu comentario





 

Si este mensaje tiene un solo insulto, no te molestes en enviarlo, porque será eliminado.
AVISO: La IP de los usuarios queda registrada

Los comentarios aquí publicados no reflejan de ningún modo la opinión de nevasport.com. Esta web se reserva el derecho a eliminar los mensajes que no considere apropiados para este contenido. AVISO: La IP de los usuarios queda registrada, cualquier comentario ofensivo será eliminado sin previo aviso.



Lo más leído: