Guia Para Comprar um Capacete

Guia Para Comprar um Capacete
Você pensa em comprar um capacete e não sabe como escolhê-lo ou quais detalhes a reparar? Aqui os apresentamos um pequeno guia com dicas e conselhos para que a compra de seu capacete atenda as suas expectativas.
Alguns dizem que é imprescindível, que salva vidas; outros que é desconfortável, que pesa, que esquenta, etc., etc. O fato é que muitos acidentes que poderiam ter conseqüências menores, se tranformaram em tragédias por não se usar um capacete. Certamente alguns vão dizer que nem sempre é eficaz, que depende de muitos fatores, mas sabemos que em 99% dos casos, o uso de capacetes diminui as consequências de qualquer acidente onde ocorra traumatismo craniano.
Devido à importância que se tem dado ultimamente ao uso desse implemento de segurança, os próprios centros de esqui iniciaram campanhas para incentivar o seu uso, como o centro de esquí El Colorado que oferece capacetes a preços de custo aos possuidores de passe de temporada. .

Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard

Se você já decidiu comprar um e não sabe como o escolher ou quais detalhes a reparar, aqui damos algumas dicas e conselhos úteis para que a compra de seu capacete atenda suas expectativas.

Tamanho
O primeiro a comprar um capacete é saber o seu tamanho. Para isso, você deve medir o contorno de sua cabeça passando uma fita por toda a cabeça na altura da frente. E com a medida você pode buscar o melhor tamanho. Normalmente os fabricantes colocam os tamanhos em centímetros. Por exemplo, 58-60 cm (tamanho L em alguns), mas tenha em mente que com as roupas ás vezes fica melhor um L ou M ou vice-versa. Como a forma da cabeça é diferente em cada pessoa, nem sempre o capacete que fica bem em seu amigo vai ficar bem em você. A solução é provar até encontrar um que se ajuste bem. Lembre-se de que ao colocar um capacete não deve ficar apertado nem solto, deve poder movê-lo ligeiramente mais sem girá-lo mais do que alguns centímetros. Também tente provar a fita de fixação fica firme no queixo e não solto, mas não tão apertada, pois deve permitir algum movimento sem incômodo.

Tipo de Capacete
Você deve saber que no mercado existem inúmeros modelos de capacetes, conforme as necessidades e as modalidades que se pratique, sendo dois os principais tipos de capacetes
A) Com a parte das orelhas feita com materiais macios.
cool smiley Capacetes que cobrem completamente a área das orelhas

Casco que protege completamente las orejas Casco con materiales blandos en la oreja Casco que protege completamente las orejas

É normal que se use o primeiro tipo de capacete para o snowboard, enquanto que o segundo, para o esqui. Isso em razão que as quedas laterais são menos freqüentes na prática de snowboard que no esqui. Tenha em mente que o capacete com material macio na área das orelhas é muito mais confortável do que material rígido que as cobre completamente, mas, obviamente, que cobre completamente a cabeça proporciona maior segurança ao proteger essa área também. .
ENa maioria dos capacetes pode remover a parte interna das orelhas, ou seja as esponjas, o que permite ter uma melhor audição e que entre mais vento quando faz muito calor no final da temporada.

Ventilação
Detalhe importante é que se espera que o capacete tenha aberturas de ar, para assim manter fresca e ventilada a área da cabeça evitando o suor. Acredite que tem muita diferença entre um capacete com ventilação e outro sem, especialmente quando as temperaturas sobem. O ideal seria que o capacete tivesse várias entradas e saídas de ar
Vale destacar que os fabricantes recomendam não usar o mesmo capacete por mais de 5 anos, pois as propriedades dos materiais são perdidas com a exposição ao frio, neve, água, sol, calor, etc. Obviamente entre usar um com mais anos e não usar, sempre é melhor usar um capacete mesmo que tenha já alguns anos. .

Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard

Finalmente, dizemos que o capacete é ideal para dias frios, pois proporcionará calor extra e na maioria dos casos, após alguns dias de uso, nem lembrará que você o está usando, porque você se acostumará com ele.
Não podemos deixar de dizer que a principio quando não se usa capacete e começar a usá-lo; se perde um pouco a sensação de velocidade, porque se sente menos vento sobre sua cabeça, aumentando também a sensação de segurança, portanto você deve ter precaução sobre estes pontos até que se acostume a essas novas sensações. .
Finalmente, note para os que não querem perder suas chamadas de celular, existem capacetes com dispositivos Bluetooth já incorporados, que permitem ouvir sua música favorita e atender o celular.

Cascos con bluetooth Cascos con bluetooth

Acrescentamos que você não pode substituir um capacete para esqui / snowboard por outro feito para outra atividade, como os que se usam para andar de bicicleta ou motocicleta, porque são muito diferentes, e não cumprem os requisitos. Cada capacete é confeccionado tendo em conta a utilização que terá e conforme isso, as exigências que deve superar.

Artículos relacionados:


0 Comentários Escreve teu comentário


    Escreve teu comentário





     

    Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
    AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

    Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



    Lo más leído: