Guia Para Comprar um Capacete

Guia Para Comprar um Capacete
Nevasport Brasil  Nevasport Brasil » Reportagem » Publicado el 4/7/2012
Você pensa em comprar um capacete e não sabe como escolhê-lo ou quais detalhes a reparar? Aqui os apresentamos um pequeno guia com dicas e conselhos para que a compra de seu capacete atenda as suas expectativas.
2069 Visitas
11 Fotos
Enviar a un amigo   Imprimir

Alguns dizem que é imprescindível, que salva vidas; outros que é desconfortável, que pesa, que esquenta, etc., etc. O fato é que muitos acidentes que poderiam ter conseqüências menores, se tranformaram em tragédias por não se usar um capacete. Certamente alguns vão dizer que nem sempre é eficaz, que depende de muitos fatores, mas sabemos que em 99% dos casos, o uso de capacetes diminui as consequências de qualquer acidente onde ocorra traumatismo craniano.
Devido à importância que se tem dado ultimamente ao uso desse implemento de segurança, os próprios centros de esqui iniciaram campanhas para incentivar o seu uso, como o centro de esquí El Colorado que oferece capacetes a preços de custo aos possuidores de passe de temporada. .

Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard

Se você já decidiu comprar um e não sabe como o escolher ou quais detalhes a reparar, aqui damos algumas dicas e conselhos úteis para que a compra de seu capacete atenda suas expectativas.

Tamanho
O primeiro a comprar um capacete é saber o seu tamanho. Para isso, você deve medir o contorno de sua cabeça passando uma fita por toda a cabeça na altura da frente. E com a medida você pode buscar o melhor tamanho. Normalmente os fabricantes colocam os tamanhos em centímetros. Por exemplo, 58-60 cm (tamanho L em alguns), mas tenha em mente que com as roupas ás vezes fica melhor um L ou M ou vice-versa. Como a forma da cabeça é diferente em cada pessoa, nem sempre o capacete que fica bem em seu amigo vai ficar bem em você. A solução é provar até encontrar um que se ajuste bem. Lembre-se de que ao colocar um capacete não deve ficar apertado nem solto, deve poder movê-lo ligeiramente mais sem girá-lo mais do que alguns centímetros. Também tente provar a fita de fixação fica firme no queixo e não solto, mas não tão apertada, pois deve permitir algum movimento sem incômodo.

Tipo de Capacete
Você deve saber que no mercado existem inúmeros modelos de capacetes, conforme as necessidades e as modalidades que se pratique, sendo dois os principais tipos de capacetes
A) Com a parte das orelhas feita com materiais macios.
cool smiley Capacetes que cobrem completamente a área das orelhas

Casco que protege completamente las orejas Casco con materiales blandos en la oreja Casco que protege completamente las orejas

É normal que se use o primeiro tipo de capacete para o snowboard, enquanto que o segundo, para o esqui. Isso em razão que as quedas laterais são menos freqüentes na prática de snowboard que no esqui. Tenha em mente que o capacete com material macio na área das orelhas é muito mais confortável do que material rígido que as cobre completamente, mas, obviamente, que cobre completamente a cabeça proporciona maior segurança ao proteger essa área também. .
ENa maioria dos capacetes pode remover a parte interna das orelhas, ou seja as esponjas, o que permite ter uma melhor audição e que entre mais vento quando faz muito calor no final da temporada.

Ventilação
Detalhe importante é que se espera que o capacete tenha aberturas de ar, para assim manter fresca e ventilada a área da cabeça evitando o suor. Acredite que tem muita diferença entre um capacete com ventilação e outro sem, especialmente quando as temperaturas sobem. O ideal seria que o capacete tivesse várias entradas e saídas de ar
Vale destacar que os fabricantes recomendam não usar o mesmo capacete por mais de 5 anos, pois as propriedades dos materiais são perdidas com a exposição ao frio, neve, água, sol, calor, etc. Obviamente entre usar um com mais anos e não usar, sempre é melhor usar um capacete mesmo que tenha já alguns anos. .

Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard Cascos Ski - Snowboard

Finalmente, dizemos que o capacete é ideal para dias frios, pois proporcionará calor extra e na maioria dos casos, após alguns dias de uso, nem lembrará que você o está usando, porque você se acostumará com ele.
Não podemos deixar de dizer que a principio quando não se usa capacete e começar a usá-lo; se perde um pouco a sensação de velocidade, porque se sente menos vento sobre sua cabeça, aumentando também a sensação de segurança, portanto você deve ter precaução sobre estes pontos até que se acostume a essas novas sensações. .
Finalmente, note para os que não querem perder suas chamadas de celular, existem capacetes com dispositivos Bluetooth já incorporados, que permitem ouvir sua música favorita e atender o celular.

Cascos con bluetooth Cascos con bluetooth

Acrescentamos que você não pode substituir um capacete para esqui / snowboard por outro feito para outra atividade, como os que se usam para andar de bicicleta ou motocicleta, porque são muito diferentes, e não cumprem os requisitos. Cada capacete é confeccionado tendo em conta a utilização que terá e conforme isso, as exigências que deve superar.

Artículos relacionados:

Excelente Sábado em El Colorado

Excelente Sábado em El Colorado

Publicado el 21/07/2012

Um excelente final de semana foi vivido no centro de esqui El Colorado. No sábado o elevado fluxo de visitantes era notado desde de manhã bem cedo..

Começa as “Family Weeks” em Portillo

Começa as “Family Weeks” em Portillo

Publicado el 11/07/2012

Mais um ano e começam as já clássicas “Family Weeks” no centro de inverno Portillo. Uma interessante alternativa para desfrutar as férias de inverno na cordilheira, com diversas ati

Concorrida Marcha Branca em Nevados de Chillán

Concorrida Marcha Branca em Nevados de Chillán

Publicado el 09/07/2012

Esta quarta-feira foi o grande dia esperado por muitos amantes da neve de Nevados de Chillán: O Dia da marcha branca.

Desfrutando de La Parva 2012

Desfrutando de La Parva 2012

Publicado el 30/06/2012

O Centro de Esqui La Parva nos saudava a medida que nos aproximávamos de suas encostas, no domingo bem cedo. O sol ainda brilhava nas pistas quando após longos 9 meses nos aprontávamos

Nevados de Chillán Inicia Temporada de Neve 2012

Nevados de Chillán Inicia Temporada de Neve 2012

Publicado el 28/06/2012

Nesta sexta-feira 22 de junho e com 50 centímetros de neve fresca caída recentemente, o centro de esqui Nevados de Chillán realizou o lançamento de sua temporada de inverno 2012

Início da Temporada no El Colorado

Início da Temporada no El Colorado

Publicado el 27/06/2012

Neste Sábado, 23 de junho, visitamos o centro de esqui El Colorado em seu primeiro sábado da temporada, já que teve sua abertura na quinta-feira passada...

Novidades em Nevados de Chillán 2012

Novidades em Nevados de Chillán 2012

Publicado el 13/06/2012

Nevados de Chillán abre nesse inverno e também com muitas novidades. dos novos teleféricos, três novas máquinas pisa pistas, catski


2069 Visitas
11 Fotos
Enviar a un amigo   Imprimir

1 Comentários Escreve teu comentário

  • #1
    Pablo LB
    Pablo LB 04/07/2012 22:40
    E você pode montar uma câmera GoPro no capacete! :)

    Responder Responder Obrigado! Positivo Positivo  Negativo Negativo Denunciar

    Carregamento da mensagem: 0 - Votos positivos: 0 - Votos negativos: 0


Escreve teu comentário



O e-mail não será publicado.
Se esta mensagem tiver algum insulto, não se incomode em enviá-la, pois será eliminada.
AVISO: A IP dos usuários ficará registrada

:) :lol2: ;)
:frown: :grrr!: :oh!:
:crying: :hein?: :za!ar:
:diable: :+: :-:
Añadir foto



Captcha Recarregar imagem.


Os comentários publicados aqui não refletem de forma alguma a opinião da Brasil. Este site reserva o direito de remover mensagens que não sejam consideradas adequadas para este conteúdo. AVISO: A IP dos usuários ficará registrada, qualquer comentário ofensivo será eliminado sem aviso prévio.



Publicidad